Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Informação sobre Futebol Popular Vimaranense
O Abação recebeu o Atlético e não esteve com meias medidas.
Impôs-lhe uma derrota à antiga (6-0) e mostrou que não é por acaso que está na frente da classificação.
O S. Cristóvão recebeu, em Campelos, o Atães e venceu (2-0). Cumpriu a sua obrigação mas por números que não reflectem o que se passou em campo. A formação de Atães foi superior em alguns momentos do jogo e, por isso, vendeu cara a derrota. Pode queixar-se da pouca sorte e de alguma apatia na forma como sofreu os golos. Mas como não há campeão sem sorte, o conjunto de Selho, S. Cristóvão, continua na frente de mão dada com Nespereira e Abação.
O Nespereira que na sua deslocação ao campo da Valinha, não se deixou surpreender. Venceu (1-0) e continua no plutão de frente.
Na fuga aos lugares da despromoção, o S.Faustino empatou (2-2) no campo do Montesinhos que persegue outros objectivos, as provas federativas.
Os Mesmos das Cancelas da Veiga receberam o Pinheiro que parece ter caído em desgraça. Venceram (3-2) e deram um passo significativo na fuga aos últimos lugares.
No jogo entre vizinhos, Gémeos-Calvos, a vitória (2-0) sorriu aos donos da casa mas deixaram os seus rivais à beira de um ataque nervos. Encontram-se abaixo da “linha d´água”. Refira-se que o Gémeos já não foi orientado por Sérgio Ribeiro que protagonizou mais uma chicotada psicológica. Não resistiu aos maus resultados e ao fantasma da descida de divisão.
2ª Divisão
O Santiago já tinha comprado a faixas de campeões e, neste fim-de-semana, os Unidos do Cano e Tagilde festejam a subida ao escalão maior do futebol popular.
O Infantas e Infias jogaram entre si com o pensamento no campo de Matamá, onde se jogava o Salgueiral-Tagilde. Esperavam que a formação de Tagilde escorregasse.
O Infantas venceu (1-0) mas o Tagilde desembaraçou-se do Salgueiral com uma vitória (4-1) folgada e a dizer que tem toda a legitimidade para estar entre os grandes do futebol popular. Escalão que lhe não é estranho.
Os Unidos do Cano foram até Castelões, já com um pé na primeira divisão e venceram (2-1).
O Santiago, já com as divisas de campeão na lapela, recebeu a frágil equipa de Tabuadelo e não teve grandes dificuldades em vencer (3-1).
O estreante S. Pedro recebeu o Cerzedo, o elo mais fraco da segunda divisão, e venceu (2-1).
No próximo fim-de-semana vai ter lugar mais uma jornada das provas inter-concelhias e por isso não haverá jogos da 1ª Divisão.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.