Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Informação sobre Futebol Popular Vimaranense
Foi a primeira posição tomada pela nova direcção da AFPG, mudar de instalações sem dar conhecimento a quem quer que fosse, realmente não começa de melhor forma a direcção liderada por Arlindo Costa, decidiram mudar de instalações e vai disto, faz bem lembrar o conhecido líder fascista Professor António Oliveira Salazar que muitas vezes proferia a seguinte frase: Manda quem pode, obedece quem deve.
As novas instalações situam-se em Covas nas antigas instalações da sede do ARCOV, em Covas local ao que sabemos é onde Arlindo Costa reside, depois de ter abandonado um negócio no mesmo local onde a sede da Associação de Futebol Popular de Guimarães trabalhou durante alguns anos, e muito bem localizada no centro da cidade de Guimarães, mais propriamente na Quintã, o que é certo neste momento já se mudou de malas e bagagens devido ao senhor Arlindo Costa ter um problema com um vizinho que é proprietário de um estabelecimento nas imediações da antiga sede da AFPG e não poder se apresentar por essas bandas.
A maior parte dos clubes contactados por a nossa redacção não tem qualquer conhecimento da autoritária deliberação da nova direcção e mostraram-se entorpecidos com a situação. Alguns clubes estão dispostos a convocar uma Assembleia – Geral de forma a pedir explicações ao actual Presidente da AFPG que ainda agora começou e já faz o que lhe dá na gana sem dar cavaco a ninguém.
EX. PRESIDENTE JOÃO ARAÚJO PRONUNCIOU AS SEGUINTES PALAVRAS:
Depois de ter conhecimento da actual decisão da nova direcção da AFPG, o ex. Presidente pronunciou-se com as seguintes palavras:
Como encara a mudança de instalações da AFPG?
- Fico extremamente surpreendido por a decisão precipitada da nova direcção.
A mudança será que não se deve a uma melhor localização?
- Nem pensar nisso a sede situava-se mesmo no centro da cidade de Guimarães, local estratégico para não beneficiar ninguém.
Então está mudança será para beneficiar alguém?
- Penso que quem sairá beneficiado será o elenco directivo que vive por ali muito próximo, principalmente o meu amigo Arlindo Costa que prezo muito, agora alguns clubes vão ter fazer mais uns kilometros para se dirigir á nova sede quando precisar de tratar de algum assunto.
Acha que foi a melhor forma de começar um mandato, com radicalismos?
- Esta eu não compreendo. Mas prometo que não comentarei mais nenhuma decisão tomada pela actual direcção, que desde já desejo que tenha êxito.
Rui Costa
Disse:
A mudança era bem-vinda e esperada há muito, mas mudar de cavalo para burro, por amor de deus, alguns dirigentes de clubes que votaram no novo presidente e aqueles que não apareceram permitiram que tal fosse possível. Meus senhores espero que não digam mal das vossas opções, ou será que nunca repararam que alguns clubes já nem a sede da associação iam, mas sim a casa do novo presidente tratar de assuntos relativos a associação ou seria relativo a arbitragens? Eu ficarei no meu canto a observar as vossas lamentações e muito provavelmente clubes como o A.J Nespereira e o S. Cristóvão a votarem foguetes de alegria, pois se já eram os grandes beneficiados pelo novo Presidente (Arlindo Costa) e não pela AFPG e ajudaram-no a ganhar as eleições, como é que será daqui para a frente? Fica a pergunta
fica aqui a opinião, de alguém que sabe do que fala, e que tem muitos anos de popular, estando agora afastado, por isso falo sobre este assunto sem qualquer problema.
Declarações pessoas ligadas ao Futebol Popular
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.