Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Informação sobre Futebol Popular Vimaranense
O actual Presidente da AFPG, Arlindo Costa ficou surpreendido quando teve acesso ao valor atribuído pela CMG para a época 2010 – 2011, o valor de vinte e cinco mil euros que eram anuídos pela CMG, levaram uma redução de quase cinquenta por cento, esse valor é utilizado pela AFPG para pagamento das arbitragens aos clubes Associados, uma forma de coadjuvação a todos os clubes das Freguesias Vimaranenses.
A Câmara Municipal de Guimarães sem aviso prévio fez um corte violento no orçamento atribuído AFPG, nesta circunstância o Presidente Arlindo Costa acredita não ter condições para pagar na totalidade as arbitragens aos Clubes, como tem vindo a fazer nos últimos anos e profere que esta atitude põe em causa a continuação de diversos clubes no Desporto Amador Vimaranense, mesmo até aqueles clubes com alguma historia Desportiva.
Neste momento denota-se por parte da Câmara Municipal de Guimarães uma indiferença para com o Futebol Popular Vimaranense, que tantos jovens acolhe em vários clubes, por essas Freguesias fora, é bom rememorar que o Futebol Popular é um Desporto completamente Amador, ninguém recebe nada para praticar este Desporto que neste instante mais parece quererem dar-lhe uma morte lenta de que a salvação, alguém que certamente será conhecedor da realidade Desportiva Vimaranense pelo menos assume-se como tal, mas a realidade não é esta com certeza.
Outras Câmaras apoiam o Desporto
Na reunião, o eng.º Mário Almeida explicou a obrigatoriedade legal de serem estabelecidos contratos-programa para a atribuição de subsídios pela Autarquia aos Clubes (o que não acontece com as Instituições Sociais, Ranchos Folclóricos, Associações Culturais e Recreativas), bem como se referiu à melhoria de instalações e à cedência de transportes. O Director do Departamento Administrativo e Financeiro, Dr. Nuno Castro, prestou esclarecimentos importantes para os procedimentos que é necessário desenvolver por imposição da Lei.
Vários directores dos clubes presentes manifestaram-nos a sua satisfação pela disponibilidade da Câmara Municipal continuar a apoiar o Movimento Associativo e pela constituição do Gabinete de Apoio ao Associativismo Desportivo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.